Fotos Modelos de Cozinhas Americanas Com Bancadas

Conheça os principais modelos de cozinha americana para planejar a que melhor se adapta ao seu espaço e necessidade.

É uma forte tendência de decoração, e ideal para quem procura integrá-la com a sala criando a ideia de um espaço mais amplo onde as pessoas possam interagir. Hoje em dia, quando as pessoas projetam a sua casa, a cozinha ganha grande destaque, já que integrada a sala ganhando uma aparência mais ampla.

Como há muitos modelos desse tipo de cozinha, aqui verá alguns para poder tirar suas dúvidas antes de começar seu projeto.

Em primeiro lugar, antes de você escolher qual modelo quer, será necessário analisar os componentes espaciais da mesma, onde estão os seus pontos de água, luz, esgoto, aberturas, entrada de gás, iluminação natural e artificial, passagens, metragens, etc.

Desta maneira, você entendera o seu espaço e poderá optar pelo melhor modelo, aquele que se encaixa melhor no seu espaço e nas suas necessidades.

É a ergonomia entre a pia, geladeira e fogão, chamada de “Triângulo de Trabalho” que define as tipologias do projeto, formando os principais setores do ambiente, como e onde a comida é preparada, o armazenamento e a cocção.

Essa disposição triangular é muito importante já que é ela que irá auxiliar o deslocamento da pessoa que está cozinhando, e que irá facilitar o acesso a todas as outras áreas da cozinha. A partir dela, teremos os seguintes modelos de cozinha: Paralela (Corredor), Linear, Cozinha em “U”, Cozinha com Ilha e Cozinha em “L”.

Cozinha em “U”

O modelo denominado Cozinha em “U” é onde as 3 paredes do ambiente são utilizadas para apoiar as bancadas, tendo o fogão, geladeira e pia formando um “U” em seu layout.

Cozinha Paralela

A cozinha paralela que também é conhecida como cozinha de corredor, é aquela que existem duas bancadas alinhadas, onde uma delas é a responsável por conectar a cozinha ao outro ambiente.
Neste modelo de cozinha americana o triângulo é formado pela geladeira e fogão dispostos um em cada ponta de um mesmo gabinete, e a pia que está em outro bem no meio deles.

Este modelo de cozinha costuma ser utilizado em cozinhas alongadas e estreitas, porém que tenha uma área com tamanho suficiente para ter um corredor entre os gabinetes com pelo menos 120 cm, o que possibilita a passagem de duas pessoas.

Cozinha com Ilha

A cozinha com ilha se tornou o sonho de consumo de muitas pessoas que cozinham em suas casas e que gostam de receber os amigos. A bancada de cocção fica na ilha, possibilitando que quem cozinhe permaneça de frente para os seus convidados.

Cozinha Linear

Como o próprio nome já diz, a cozinha linear é aquela onde a geladeira, pia e fogão ficam alinhados sobre uma mesma bancada, sem formar, neste caso, o triângulo de trabalho, porém, quando planejados de maneira adequada, torna-se muito funcional, e para isso, o ideal é que a pia fique entre a geladeira e o fogão, com uma bancada de apoio entre eles.

Normalmente este estilo de cozinha americana é empregado em espaços menores, e esta linha fica de frente para o balcão que separa os dois ambientes.

Cozinha em L

A cozinha em L é quando o fogão, a pia e geladeira estão dispostos de maneira que formam uma espécie de “L”. Neste caso, o espaço para a cozinha americana deve ser mais largo.

Esse são os modelos, estude o seu espaço e necessidades para fazer a melhor escolha, mais no http://www.cozinhaamericana.info