Decoração de Sala Pequena com Cozinha Americana

A decoração de cozinha americana é uma maneira de combinar o espaço da cozinha com a sala, integrando ainda mais os dois ambientes. Por isso, veja neste artigo como decorar uma cozinha desse tipo.

Este estilo é uma grande tendência em design de interior, além de ser uma ótima opção para espaços pequenos. É por isso, que cada vez mais as pessoas estão procurando por este estilo de cozinha.

Diferentemente do que ocorre com as cozinhas tradicionais, as americanas aproveitam ao máximo o espaço pelo fato dela ser integrada com a sala, e quando se pensa em sua decoração, é importante levar isso em consideração, pois a decoração da cozinha irá interferir na decoração da sala.

Veja agora algumas dicas e conselhos para que você possa decorar a sua cozinha e assim poder desfrutar ao máximo desse espaço com sua família e amigos.

Dica número 1: Móveis

Um dos elementos mais importante de uma cozinha são os móveis. Eles tendem a ser modernos e atuais, e possuem uma grande variedade em relação aos seus desenhos e cores.  Para obter um melhor resultado, o ideal é pode é ter um conjunto decorativo muito bem integrado.

Além dos desenhos, os móveis devem ter uma finalidade prática para que a sua cozinha seja um lugar útil em que a pessoa possa trabalhar e preparar os mais diferentes pratos do dia a dia, e por isso, os móveis devem ser os mais práticos possíveis.

Segunda Dica: Iluminação

Esse tipo de cozinha chama a atenção por se tratar de um espaço integrado, o que faz com que a pessoa que esteja na cozinha possa interagir a todo momento com as outras pessoas que estão na sala, ou vice-versa.

É por isso que este tipo de cozinha requer uma boa iluminação, para que os espaços possam se unir sem nenhum problema.

A iluminação tem que criar um espaço suficientemente amplo e claro, para que as pessoas possam cozinhar e ao mesmo tempo realizar as tarefas necessárias na cozinha. Assim que, a cozinha deve contar com uma luz que ilumine todo espaço, além de ajudar a iluminar, por exemplo, o balcão onde se come ou se prepare as refeições.

Dica número 3: Detalhes decorativos

Na hora de quebrar um pouco a monotonia desde o ponto de vista decorativo, é aconselhável optar por colocar diferentes tipos de detalhes ou complementos decorativos que ajudem a dar alegria e personalidade à sua cozinha.

Esses detalhes irão te ajudar a conseguir um lugar moderno e assim, evitar certo estilo monocromático que pode acabar te cansando da sua cozinha. Além de optar por diferentes cores vivas, é essencial completar a decoração com acessórios que te permitam romper com certo minimalismo.

Quarta Dica: Balcão americano

É essencial contar com um balcão americano e bancos, para que você possa interagir com as diferentes pessoas que estão na sala. Trata-se de um elemento decorativo que ajuda a diferenciar visualmente a sala da cozinha.

O balcão americano deve estar em consonância com o resto da decoração para criar certa harmonia em um conjunto de diferentes espaços. Quanto à escolha da barra, se a sua cozinha é pequena e não conta com muito espaço, poderá optar por colocar um balcão suspenso no ar, agora se ao contrário, você quer delimitar a área de refeições da cozinha, a melhor opção é um balcão tipo um “meio muro”.

Siga essas dicas de decoração de cozinha americana para que possa criar um ambiente ainda mais confortável e agradável em sua casa, encontre mais no www.cozinhaamericana.info