Veja Banquetas para Cozinha Americana em Promoção

Saiba um pouco mais a respeito das banquetas para cozinha americana e como encontrar a ideal para o seu espaço independente do estilo.

Ao visualizar em sua mente uma cozinha americana, provavelmente não se esqueceu das banquetas, pois elas são parte muito importante deste estilo de cozinha, já que ao contrário das cadeiras, são práticas e sua altura, ou o simples fato de poder ajustar a sua altura, as tornam  ideais para as bancadas que além de ser um lugar para refeições, muitas vezes também é onde a comida é preparada e consequentemente a pessoa permanece em pé.

Para muitas pessoas, mais do que um simples objeto para se sentar, essas banquetas se tornaram objeto de desejo, já que agregam design, estilo e um toque informal ao local, e por isso, existem várias opções disponíveis no mercado, o que torna ainda mais difícil encontrar a ideal.

Para te ajudar nessa escolha, veja essas dicas e modelos.

Dicas para escolher o modelo certo de banquetas

. Altura de baqueta: Primeiramente, antes de sair e comprar a que mais te agrada visualmente, a que segue o seu estilo, é importante verificar a altura do balcão onde ela irá ficar para poder procurar por aquela que se adeque melhor sem perder o conforto.

Isso é muito mais simples do que você imagina, basta seguir a seguinte tabela:

ALTURA BANCADA ALTURA BANQUETA
80 a 90 cm 60 a 65 cm
90 a 110 cm 70 a 75 cm
100 a 110 cm 80 a 85 cm

 

. Funcionalidade das banquetas: Se as banquetas para cozinha americana servem apenas como um local para se sentar, reunir os amigos para conversar enquanto você cozinha, poderá escolher modelos mais simples, porém, se elas irão ficar onde serão realizadas as refeições, devem ser confortáveis e com encosto para acomodar melhor a pessoa.

. Com ajuste: As banquetas com ajuste, são aquelas que permitem que a pessoa possa regular a sua altura com facilidade, o que traz muito mais conforto, e por isso são as queridinhas do mercado.

. Harmonização: Quando você já tiver a medida do balcão para poder saber quanto sua banqueta precisará ter de altura, o próximo passo é pensar no estilo e decoração da cozinha, para que a banqueta escolhida fique em harmonia com todo o ambiente tornando-o ainda mais agradável e bonito.

. Espaço pequeno: Para as pessoas que não possuem muito espaço, as banquetas ideais são as sem encosto, pois darão a ideia de serem mais clean, além de você poder guarda-las embaixo da bancada quando não for utilizá-las.

Para muitas pessoas, escolher a banqueta para a cozinha pode parecer algo simples, porém na hora de sair as compras e se deparar com a grande quantidade de estilos, design e tamanhos diferentes, isso pode ficar um pouco mais complicado.

Meça a sua bancada, defina o seu estilo e escolha a banqueta ideal para sua cozinha.