Armário Planejado para Cozinha Americana – Melhores Lojas e Preços

Há vários tipos de armário de cozinha americana, por isso veja neste artigo algumas dicas para escolher o melhor para a sua.

Além de ser uma grande tendência em decoração e arquitetura, a cozinha que já conquistou milhares de pessoas, é ótima para criar uma ideia de um espaço maior, além de ser a melhor maneira de criar um espaço para desfrutar com seus amigos e familiares.

Na maioria das vezes, esses espaços são criados com móveis planejados, para poder utilizar cada cantinho, principalmente os com pouco espaço, criando mais praticidade ao dia a dia das pessoas que convivem neste ambiente.

Antes de comprar o seu, é legal saber algumas coisas para poder tirar proveito do seu espaço, e para isso, veja algumas dicas.

Dicas para escolher o seu armário

Antes de escolher o ideal para você e seu dia a dia, escolha o estilo que mais te agrade e que irá seguir na decoração geral da cozinha, seja ele rústico, clássico, clean, moderno, provençal, etc.

Em seguida, tenha em mente todos os componentes espaciais do seu ambiente, assim como onde está a entrada de gás, pontos de água, iluminação natural e artificial, esgoto, passagens, aberturas, portas, janelas e cia.

Ao ter todas essas informações, você poderá começar a escolher o melhor modelo e onde colocar o seu armário de cozinha, afinal, ninguém quer coloca-lo em cima de algum ponto importante.

Não se esqueça de pontuar as suas necessidades para saber como utiliza a cozinha, os eletrodomésticos e utensílios que precisa ter sempre a mão e os que não, para poder planejar a quantidade necessária de armários.

Estilos

Para escolher o estilo do seu armário de cozinha, é importante lembrar que irá “conviver” com o estilo escolhido por muito tempo, assim que pense bem e escolha o estilo que mais te agrada.

Há vários disponíveis no mercado, das mais variadas cores e matérias, veja alguns exemplos:

Estilo: Rústico

Os armários de cozinha americana que seguem o estilo rústico são de madeira em sua cor natural, ou seja, “crú”, sem muito tratamento. Seguem aquele estilo de fazendas, do campo.

Formato: Provençal

Os provençais também são de madeira, porém com um estilo mais romântico e geralmente branco ou em cores pasteis.

Estilo: Vidro

Os com vidro são os com portas de vidro. Muitas pessoas optam por ter um ou outro deste em sua cozinha e outros todos fechados.

Modelo: Moderno

Os modernos seguem linhas mais retas e lisas. Normalmente são em cores como preto, cinza e branco e com poucos ou nenhum adorno.

. Armário de cozinha americana: neutros

Os neutros são aqueles que se adaptam a qualquer estilo e apresentam tons mais neutros. Este estilo é ideal para quem gosta de mudar a decoração com maior frequência, ou para quem está planejando alugar ou vender o imóvel.

. Modelo: Contemporâneo

Embora seja muito parecido com os armários de estilo moderno, os contemporâneos apresentam uma maior diversidade de elementos.

. Formato: Minimalista

O formato minimalistico são ideais para as cozinhas menores, já que possuem poucos adornos e cores, dando a sensação visual de que o ambiente é mais espaçoso do que realmente é.

Há várias opções de armários, e como dito anteriormente, o ideal é escolher o que melhor se adapte as suas necessidades, rotina e claro, estilo, já que a cozinha é um dos cômodos mais visitados da casa.